Tentativa de feminicidio: jovem é entubada após ser jogada de ponte por namorado, em Manaus

Destaques Policial

Todos os dias, um número significativo de mulheres, jovens e meninas são vítimas de alguma forma de violência no Brasil. Alexia Chrysler Ribeiro Pedroso, de 21 ano, foi uma delas.

No último domingo (21), a jovem sofreu uma tentativa de feminicídio do seu companheiro Emanuel da Silva Bruce, de 20 anos. Ela foi jogada de uma altura de 15 metros na ponte da Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, e hoje luta pela vida.

O casal, que estava há cinco anos juntos, moram na casa dos pais de Alexia e têm um filho de 3 anos.

O dia do crime

Segundo Alexandre, pai da vítima, o casal decidiu sair com amigos do trabalho para lugares diferentes. Em determinado momento, Emanuel chegou no local que Alexia estava e a viu conversando com outro homem. De acordo com testemunhas, ele ficou enciumado chegando a dar um soco no rosto da jovem.

“Chegou até meus ouvidos que ela teria sido agredida com um soco no rosto e deixado ela pra trás, mas na verdade ele esperou ela sair e a seguiu de moto até a ponte da 7 de setembro”, contou o pai.

Alexandre conta também que estava dormindo quando recebeu a ligação de um venezuelano falando que filha estava no chão após cair da ponte. Ele pediu para falar com ela e Alexia, que estava consciente, disse que Emanuel teria sido responsável por jogá-la e pediu desculpas ao pai ‘pelo constrangimento’.

A jovem foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital.

Estado de saúde

Alexia está em estado gravíssimo na Unidade de terapia intensiva (UTI). Quando foi socorrida, ainda estava consciente, mas precisou realizar diversas cirurgias e agora encontra-se entubada.

A jovem teve múltiplas fraturas na costela que acabou atingindo alguns órgãos. Foi realizada uma cirurgia de emergência no fígado e precisou fazer uma drenagem no pulmão, que também foi perfurado.

Procedimentos

De acordo com informações da Polícia Civil, o autor do crime chegou até ao 1º DIP afirmando que a vítima havia tentado suicídio. Quando os policiais militares chegaram ao local, foi informado que Emanuel havia jogado a vítima da ponte.

O autor foi flagranteado por tentativa de feminicídio e encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.

Ajuda 

A família da jovem pede ajuda para custear os tratamento de Alexia. Doações podem ser feitas através do pix 929929-1370 (Alexandre Felipe Pereira Pedroso).

Por Portal Manaus Alerta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *