Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza e desobstrução de caixas coletoras no bairro Petrópolis

Amazonas Cotidiano Destaques

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha a todo o vapor pelas zonas do município, levando qualidade de vida e evitando problemas futuros que possam tirar o conforto da população colocando em risco as vidas dos moradores. Com isso, uma média de 10 servidores atuam de forma emergencial em drenagens profunda e superficial na rua “A”, no bairro Petrópolis, zona Sul.

De acordo com o fiscal da obra, engenheiro Hudson Smiti, três caixas coletoras, popularmente conhecidas como “bueiros”, estavam comprometidas com o acúmulo do descarte irregular do lixo prejudicando as tubulações e causando problemas aos moradores.

“As residências estavam comprometidas devido ao forte odor. Com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, nossa equipe não deixou o problema se agravar. Trabalhamos com rapidez e eficiência para solucionar o mais rápido possível. As caixas estavam entupidas e com a ajuda das ferramentas de dois hidrojatos conseguimos desobstrui-las. Fizemos a recuperação das caixas e tampas, sarjeta e meio-fio, agora a via tem sua infraestrutura restaurada”, disse o engenheiro.

O industriário Arison Ribeiro, 39 anos, agradece que o problema foi solucionado em um curto prazo, e enfatiza a importância de não jogar lixo nas ruas, evitando esse tipo de problema.

“Agradeço a Prefeitura de Manaus por esse trabalho incrível, pois a situação estava ruim, um mau cheiro nessa rua que quem passava por aqui não suportava de tão forte. Ainda bem que as equipes da Seminf vieram e solucionaram. Com isso, eu peço ajuda e colaboração de todos moradores, para não jogarmos lixo nas ruas, porque o lixo se acumula, entope e causa esse tipo de problemas com riscos de alagações, prejudicando as nossas próprias casas. Nem que seja um papel de bombom tem quer ser jogado no lixo”, aconselhou o morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *