Colômbia: Presidente Esquerdista Nomeia Ex-Guerrilheiro Como Chefe De Inteligência

Internacional Política

Novo diretor do DNI é colega de Gustavo Petro e chegou a trabalhar com o presidente em um extinto movimento de guerrilha

Novo diretor do DNI é colega de Gustavo Petro e chegou a trabalhar com o presidente em um extinto movimento de guerrilha

Ex-guerrilheiro de esquerda, o filósofo Manuel Alberto Casanova é o novo diretor-geral do Departamento Administrativo Nacional de Inteligência (DNI) da Colômbia. Casanova foi nomeado pelo presidente Gustavo Petro em um decreto do último dia 18.

O novo chefe de inteligência é colega de Petro e chegou a trabalhar com o presidente, também antigo combatente, no extinto movimento guerrilheiro M-19.

Segundo a oposição, é a primeira vez que o DNI é coordenado por uma pessoa sem experiência em gestão de inteligência e contrainteligência estratégica em segurança.

Presidente esquerdista

Petro tomou posse como presidente da Colômbia dia 7 de agosto. Ele é o primeiro chefe de Estado de esquerda da história do país e já surpreendeu por trocar o Alto-Comando das Forças Armadas menos de uma semana após assumir o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *