Rock in Rio terá cão-robô e cerca de 2 mil vigilantes especializados

Brasil Destaques Entretenimento

Rock in Rio 2022 acontecerá entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro. O Parque Olímpico será palco de 250 shows ao longo de 500 horas de experiência para mais de 700 mil pessoas. Neste ano, a SegurPro Fornecedora Oficial, desenvolveu um plano completo de segurança para atender ao festival que irá contar com um cão-robô, cerca de dois mil vigilantes especialistas em atuação em grandes eventos e 25 condutores para os cães treinados.

Ainda serão 130 câmeras de segurança , duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois radares perimetrais, dois drones automatizados, 30 bodycams e software de reconhecimento facial. Tudo isso fará parte do monitoramento montado de forma exclusiva no Centro de Controle Operacional (CCO), dentro do evento, e será parte do esquema de segurança durante todos os sete dias na Cidade do Rock.

A segurança no Rock in Rio

A empresa levará ao evento seu conceito de Segurança Híbrida, no qual especialistas capacitados são conectados por meio de tecnologias inteligentes que geram estrategicamente informações essenciais em um processo preventivo de contratempos que envolvem a intervenção física, digital e até meteorológica. 

Paulo Armário, gerente Global Risk Services da SegurPro, explica que a empresa é  responsável pela segurança do Rock in Rio desde 2011 e todos esses anos de experiência nos permitiram aprendizados substanciais para a execução do festival.

“Há mais de 10 anos unimos nosso know-how, enquanto companhia global do setor, com os aprendizados adquiridos ano após ano cobrindo o evento. Nesta edição, iremos oferecer uma solução inteligente, que une a melhor tecnologia do mercado à uma equipe especializada em grandes eventos, capacitada para fazer do Rock in Rio Brasil um festival memorável como ele já é”, afirma Paulo Armário. 

Neste ano, a empresa irá oferecer um serviço de mensagens via SMS com informações sobre o evento, incluindo orientações sobre mobilidade, melhores acessos, previsão do tempo e até dicas de como aproveitar o festival com conforto e tranquilidade. Para receber as mensagens, o público deverá fazer um cadastro através do QRcode da campanha, que estará disponível no Ponto Seguro e no Centro de Controle Operacional (CCO) — ambos da SegurPro, que serão instalados na Cidade do Rock. 

Além disso, a Ponto Seguro também servirá como base de apoio e acolhimento às crianças e pessoas perdidas no evento, até que a equipe localize seus responsáveis. O local funciona ainda, historicamente em todas as edições, como ponto de informações gerais para apoiar qualquer necessidade dos que o procuram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *