Princesa Charlotte chora durante funeral da bisavó Elizabeth II em Londres

Mundo

Na manhã desta segunda-feira (19), se iniciou o funeral da Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster, na Inglaterra. Os filhos do príncipe William e futuros sucessores ao trono, Charlotte e George participaram da cerimônia. Ao ver o caixão da bisavó sendo colocado dentro do carro e levado para o Castelo de Windsor, a princesa Charlotte não conteve a emoção e chorou.

O Rei Charles III, filho da monarca também não conteve a emoção e chorou durante o velório da mãe.

Durante o velório da bisavó, a princesa Charlotte usou um broche de diamantes em formato de ferradura, simbolizando o amor da Rainha Elizabeth II por cavalos.

Nesta segunda-feira chega ao fim o funeral público de 12 dias da monarca. Após missa na Capela de St George, o corpo de Elizabeth II será enterrado em cerimônia privada no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real no interior da Inglaterra.

O corpo da rainha seguirá para um anexo à edificação principal, construído em memória ao rei George VI. Lá estão enterrados os pais da rainha e o marido da soberana, o príncipe Philip. As cinzas de sua irmã, a princesa Margaret, também se encontram no local.

O último de dia de homenagens a Elizabeth II foi marcado por cortejos militares, cerimônias religiosas e emoção da família real britânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *