Prefeitura realiza ação de limpeza no igarapé do bairro Cidade Nova

Cotidiano Destaques

Em mais uma ação de limpeza da Prefeitura de Manaus, uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) recolhe, nesta terça-feira, 30/8, toneladas de lixo do igarapé da rua Saron, bairro Cidade Nova, zona Norte.

A prefeitura dá atenção especial e merecida à zona Norte da cidade, realizando toda a remoção de resíduos que chegam ao igarapé. O trabalho é diário e constante. A determinação é do prefeito David Almeida em deixar os igarapés limpos, como a ação que fizemos hoje, no Cidade Nova”, declarou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

Paralelamente aos serviços no Cidade Nova, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade. Diariamente, são percorridos 60 quilômetros de orla, para a execução da limpeza diária dos igarapés, que também contemplam igarapé do Franco, igarapé do 40, marina do Davi, porto da Ceam, praia da Lua, e ainda regiões rurais, como comunidades do Livramento, do Julião, da Abelha e de Nossa Senhora de Fátima.

Conscientização

Além da limpeza nos igarapés, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), realiza campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia, para que a população contribua com as ações de limpeza.

“Atuamos com diversas ações para que a população não descarte lixo no igarapé. Temos também o grupo ‘Garis da Alegria’, que colabora com essa campanha, inclusive, com visitas nas escolas municipais e estaduais. Porém, nada disto tem resultado se a população não se conscientizar e fazer o descarte correto dos seus resíduos”, declarou Moreira.

Para evitar que materiais de grande porte, como sofás, camas e geladeira sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a Prefeitura de Manaus segue com o serviço de coleta agendada de grandes objetos. O programa recolhe objetos de grande porte, que serão descartados e funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação. Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *