Prefeitura leva infraestrutura ao bairro Santo Antônio com o programa ‘Asfalta Manaus’

Amazonas

A Prefeitura de Manaus segue a todo o vapor com os serviços de recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”, no bairro Santo Antônio, localizado na zona Oeste da capital. Os trabalhos são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que tem atuado diuturnamente com o objetivo de devolver a trafegabilidade e a qualidade de vida aos moradores.

Na manhã desta sexta-feira, 19/8, as equipes de obras intensificam os serviços na rua José Tadros, que tem aproximadamente 1,3 mil metros de extensão, e onde está sendo aplicada uma média de 1,5 mil toneladas de massa asfáltica. A via tem um trecho bem extenso e de grande movimento, e estava com o pavimento bastante deteriorado. Ao todo, 26 ruas do bairro Santo Antônio estão na programação do “Asfalta Manaus”, para serem recuperadas. Destas, 14 já foram feitas e entregues aos moradores.

O prefeito David Almeida e o titular da Seminf, Renato Júnior, estiveram presentes durante esta semana, fiscalizando de perto os serviços que estão sendo executados, após atender ao apelo dos moradores, que sofriam com a quantidade de buracos no local.

“Eu, junto com o prefeito David Almeida, fiscalizamos de perto essa rua no bairro Santo Antônio, uma via de grande importância, que foi negligenciada durante anos, e agora recebe recapeamento de verdade. Não é tapa-buracos não, é recapeamento com asfalto de qualidade, e pela quantidade de asfalto, se fôssemos fazer tapa-buracos, daria para fazer em dois bairros, mas optamos pelo recapeamento de qualidade, com a meta de mudar a realidade da nossa cidade, conforme determina e deseja o nosso prefeito David Almeida”, afirmou o secretário Renato Júnior.

O líder comunitário da área, Cléber Pinheiro, disse que estava alegre com os andamentos das obras, mas recorda os anos de sofrimento que ele e outros moradores enfrentaram com a falta dos serviços de manutenção.

“Eu moro há 45 anos no Santo Antônio, o bairro estava completamente abandonado, muita buraqueira, o carro quebrava com facilidade, parecia uma tábua de pirulito, saía de um buraco e caía em dois, mas agora o prefeito David e o secretário Renato deixaram isso aqui um tapete, está brilhando a minha rua, com asfalto novinho”, comemorou o morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *