Prefeitura de Manaus realiza palestras sobre técnicas de pilotagem e trânsito seguro para militares do Exército

Amazonas Destaques

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou palestra para um total de 100 militares do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), nesta quinta-feira, 18/8, para falar sobre legislação de trânsito, técnicas de pilotagem para motociclistas, os cuidados com a velocidade e as principais infrações cometidas pelos condutores. A atividade foi realizada na sede do quartel general na avenida São Jorge, zona Oeste, e faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas do Exército Brasileiro.

 palestra foi conduzida pelo educador e agente de trânsito Wenrrison Freitas, que orientou os militares sobre a importância de obedecer ao limite de velocidade das vias, o cuidado ao transitar no corredor e principalmente o uso do capacete.

“Precisamos conscientizar os condutores sobre a importância de obedecer a legislação de trânsito. Evitar acidentes tem que partir de nós. Nosso papel é trazer conscientização por meio da educação para atingir o objetivo de salvar vidas e reduzir os números de vítimas de trânsito”, informou Freitas.

Para o subtenente Sérgio Santos, adjunto do comando do 1º BIS, a parceria entre o Exército e a Prefeitura de Manaus tem sido positiva e importante no combate aos acidentes de trânsito envolvendo militares e para o crescimento do Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas.

“Mais uma vez, estamos contando com a parceria da prefeitura para orientar nossos subordinados sobre comportamento seguro na condução de motocicletas, haja vista que temos um grande número de acidentes envolvendo nossos militares e precisamos combater esse tipo de imprudência”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *