Prefeito David Almeida participa de evento cultural de valorização aos estagiários da gestão municipal

Cotidiano Destaques

Em alusão ao Dia do Estagiário, cuja data oficial foi celebrada em 18 de agosto, a Prefeitura de Manaus promoveu, na manhã desta quarta-feira, 14/9, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, uma programação cultural que reuniu os estagiários que atuam em toda a estrutura da gestão municipal.

Na ocasião, o prefeito David Almeida participou da entrega das premiações para os vencedores dos concursos “Estagiário Nota 10” e “Estagiário Top” e das secretarias vencedoras das gincanas Ecológica e Solidária. Ele reforçou ainda a importância do trabalho dos estagiários para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Estou querendo escrever uma nova história da cidade de Manaus e quero contar com a ajuda de vocês, porque vocês estão participando de uma administração diferente que está à frente da Prefeitura de Manaus. Vocês fazem parte de uma administração que chega a 84% de aprovação, e o trabalho e mérito são sempre compartilhados, isso é o seu trabalho sendo reconhecido pela população de Manaus. Muito obrigada por vocês emprestarem o prestígio de vocês, a capacidade, o dinamismo, em prol da Prefeitura de Manaus, vocês são capazes, e o mérito faz jus ao trabalho”, disse o prefeito.

Durante a programação, o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, ministrou a palestra motivacional, abordando o tema “A vida é feita de oportunidades”.

“É um momento muito feliz para nós, esse evento da semana de valorização dos estagiários demonstra a importância dessa força de trabalho que o estagiário representa. A gestão do prefeito David Almeida visa essa valorização, recentemente houve a majoração da remuneração desses estagiários, estamos comemorando todo esse trabalho, para que eles se sintam privilegiados, e se sintam acolhidos na Prefeitura de Manaus”, destacou o secretário.

A Semana Municipal de Valorização do Estagiário foi instituída pela Lei nº 1.500, de 10/9/2010, tendo como objetivo estabelecer uma relação de parceria entre os órgãos da gestão, criando oportunidades aos estagiários de aprimorar suas potencialidades e sua integração e socialização.

“Estou feliz por ter sido reconhecido, porque procuro fazer tudo com prazer, alegria, e satisfação, e fazer parte de uma secretaria tão importante como a Secretaria Municipal de Saúde é gratificante” sintetizou George Ventura, 52, escolhido como estagiário “Nota 10”.

O evento contou ainda com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação (Semed); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); e dos Agentes de Integração de Estágio: Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee); Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal); e Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD).

Atividades

Desde o início de agosto os estagiários da prefeitura vêm participando de atividades visando a integração e socialização desses estudantes de níveis médio e superior que fazem estágio nos órgãos da administração municipal, com a “Gincana Solidária”, cujo objetivo foi arrecadar fraldas e produtos de higiene pessoal que serão doados a uma entidade filantrópica, a ser indicada pelo Fundo Manaus Solidária.

Também fez parte das atividades uma “Gincana Ecológica”, que tem como finalidade estimular a reflexão a respeito de reciclagem e plantio de árvores, sensibilizando de maneira prática e dinâmica sobre a importância da preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *