Ponte de Manaus passará por obra após denúncia sobre risco de desabamento

Destaques Manaus

Manaus/AM – Após denúncias sobre o risco de desabamento da ponte de acesso da Boulevard Álvaro Maia ao bairro Compensa, na zona oeste da capital, a Prefeitura de Manaus informou nesta sexta-feira (30) que realizará obras de manutenção da estrutura, que não recebia nenhum tipo de serviço há mais de dez anos.

Apesar da base da estrutura estar se despedaçando, a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informou que a ponte não corre risco de cair. “Não há risco iminente de desabamento. É uma ponte que tem mais de dez anos e necessita de reparos. São estacas-raiz, ou seja, elas estão ancoradas nas rochas dando sustentação às pontes, precisando de manutenção”, disse o secretário de Obras, Renato Júnior.
 
Segundo Renato, já foi determinado pela prefeitura que na segunda-feira (3) comece o jateamento dessas estacas para fazer o gabião que, segundo o secretário, “por atos de marginalidade foi descoberto e totalmente desarmado” e as britas que estavam formando gabião foram despedaçadas.
 
O engenheiro fiscal Madson Rodrigues explicou que o tráfego de veículos não será prejudicado durante a obra, que tem previsão de durar 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *