Prefeitura de Manaus empossa três novos procuradores do município nesta quinta-feira

Amazonas Destaques Política

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), promoveu, nesta quinta-feira, 22/9, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, a sessão solene de posse no cargo de procurador do município de 3ª Classe, para três candidatos aprovados no concurso público da PGM, realizado em 2018.

A convocação dos aprovados foi feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida, por meio do decreto de 11 de agosto de 2022, publicado na Edição 5.404, do Diário Oficial do Município (DOM). Com entrada em exercício no cargo, George Oliveira Montes, José Lupércio Ramos de Oliveira Júnior e João Victor Pereira Martins da Silva passam a compor os quadros da PGM, órgão que integra a administração direta da Prefeitura de Manaus e que é responsável pela representação, defesa judicial e extrajudicial do município de Manaus, pela consultoria jurídica dos órgãos municipais, bem como pela inscrição e cobrança administrativa ou judicial da dívida ativa.

A mesa de honra foi formada pelo vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; o procurador-geral do Município, Ivson Coelho e Silva; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro; o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Luiz Felipe Avelino Medina; o deputado estadual e secretário-geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), delegado Péricles; e o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz.

“A valorização da Advocacia Pública é fundamental para a defesa do erário e do controle da legalidade dos atos administrativos. É com grande satisfação que recebemos esse reforço nos quadros da Procuradoria”, enfatizou Ivson Coêlho.

Prestigiaram também a cerimônia a subprocuradora-Geral do Município, Maria de Lourdes Lobo da Costa; o subprocurador adjunto Marco Aurélio de Lima Choy; além de autoridades do Executivo Municipal, do Executivo Estadual, da Corte de Contas, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, Procuradores do Município, familiares e amigos dos empossados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *