Lula Decide Não Ir Ao Debate Presidencial No SBT

Brasil Destaques Política

Decisão foi tomada depois de uma reunião do petista com membros da cúpula de sua campanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá ao debate entre os candidatos à Presidência da República que será realizado pelo SBT no próximo sábado, 24. A decisão foi tomada depois de uma reunião do petista com membros da cúpula de sua campanha.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Lula não irá ao debate de sábado porque tem comícios programados para a mesma data.

No mês passado, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que a participação de Lula em novos debates seria analisada caso a caso. “Vamos avaliar convite a convite”, afirmou. “Vamos avaliar também os convites de entrevistas. Não há problema nenhum em participar. Queremos discutir um pouco o formato. O formato desse debate é muito ruim.”

Na avaliação da presidente nacional do PT, o formato do primeiro debate, realizado nos estúdios da TV Bandeirantes em São Paulo, desfavorece Lula. Isso porque todos os candidatos devem perguntar e responder a perguntas; não há tempo para rebater críticas dos concorrentes ao Planalto. As informações são da Revista Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *