Charles espera “bomba” para decidir sobre títulos dos filhos de Harry 

Destaques Internacional

Ainda sem data definitiva de lançamento, o livro de memórias do príncipe Harry promete estremecer os pilares da monarquia britânica, que atualmente está abalada em razão da morte da rainha Elizabeth II. Assessores e especialistas reais enxergam a publicação como uma “bomba” capaz de causar grandes estragos na Coroa. Quem vai esperar a chegada da obra às prateleiras para dar um importante veredito é o rei Charles III, conforme explicou a especialista em dinastia Windsor Katie Nicholl.

Em entrevista à revista estadunidense Vanity Fair, a expert destacou que Charles aguardará o lançamento do livro antes de tomar uma decisão a respeito dos títulos dos netos Archie, de 3 anos, e Lilibet, de apenas 1. As duas crianças são filhos de Harry e Meghan Markle. Como os duques de Sussex renunciaram aos cargos na realeza em 2020, a dupla infantil não recebeu a inicial HRH, ou seja, His ou Her Royal Highness(Sua Alteza Real, em tradução do inglês). O uso do termo envolve uma série de privilégios.

A correspondente real defende a tese de que o rei Charles III “manterá suas cartas guardadas até a data de publicação”. “Agora que Charles é rei, os filhos de Harry e Meghan se tornam automaticamente o príncipe Archie de Sussex e a princesa Lilibet de Sussex; no entanto, o site da família real ainda os lista como mestre Archie Harrison Mountbatten-Windsor e senhorita Lilibet Mountbatten-Windsor”, frisou Katie Nicholl.

Via:Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *