Vladimir Putin e Kim Jong-un ficaram indecisos sobre quem entraria no carro primeiro durante a visita do presidente russo à Coreia do Norte

Internacional Mundo

Vladimir Putin e Kim Jong-un protagonizaram uma “disputa” inusitada sobre cordialidade, nesta terça-feira (18/6). O momento foi registrado durante a chegada do presidente da Rússia na Coreia do Norte.

Após uma recepção calorosa, os dois presidentes conversaram brevemente e deixaram o aeroporto a bordo de uma limousine Aurus, de fabricação russa. No entanto, Putin e Kim não conseguiram decidir quem entraria primeiro no carro luxuoso.

Após muita insistência, o presidente da Rússia foi convencido pelo anfitrião do encontro e entrou no veículo antes do líder norte-coreano.

A visita de Putin a Coreia do Norte é a primeira desde 2000, quando o atual presidente da Rússia se reuniu com o antigo líder do regime norte-coreano, Kim Jong-il.

Apesar dos dois líderes terem conversado logo após a chegada de Putin, o Kremlin afirma que as negociações formais devem ter início nesta quarta-feira (19/6), o último dia da visita de Estado.

Além da expectativa de uma expansão na cooperação entre Moscou e Pyongang, Putin afirmou que viagem busca reafirmar o apoio da Rússia na luta da Coreia do Norte pela independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *