Vídeo: Deputado mostra farsa de influenciadores por trás do ‘joguinho do Tigre’

Tecnologia

Yglésio Moyses, deputado estadual do Maranhão, denunciou que vários influenciadores que estão divulgando jogos eletrônicos de azar, como o “Jogo do Tigre”, fazem parte de um esquema de pirâmide financeira e estão ganhando em cima das pessoas.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Yglésio diz que sua equipe conseguiu infiltrar-se em um grupo envolvido responsável por recrutar os influenciadores. O perfil foi abordado por quem coordenava o esquema e os envolvidos ofereceram dinheiro ao deputado, sem saberem que era o político, para que ele promovesse o jogo em suas plataformas digitais.

De acordo com Yglésio, a equipe teve acesso a uma conta na plataforma do jogo onde foram encontrados valores fictícios destinados a incentivar outras pessoas a participarem. As quantias sempre são altas para chamar a atenção das vítimas e divulgadas como ganhos obtidos com o jogo, porém, não passavam de uma estratégia utilizada pelos organizadores para atrair mais vítimas.

O que não é dito pelos influenciadores, no entanto, é que somente os primeiros participantes são beneficiados, enquanto os últimos acabam perdendo seus investimentos. A prática é conhecida como pirâmide financeira, onde a estrutura se baseia na entrada de novos participantes que investem, mas apenas alguns são beneficiados.

Yglésio é um político conhecido por sua atuação em defesa dos direitos do consumidor. Ele alertou seus seguidores a não caírem no “joguinho do tigre” e a ficarem atentos a esse tipo de golpe que promete ganhos fáceis e rápidos.

Recentemente, duas pessoas acabaram tirando a própria vida após perderem tudo no mesmo jogo. Um deles, um jovem de apenas 17 anos que investiu a herança recebida a mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *