Sonia Abrão perde a voz e é internada com pneumonia bacteriana

Destaques Famosos

Logo depois de ser afastada do “A Tarde é Sua” por testar positivo para o coronavírus, Sonia Abrão anunciou que precisou ser internada. Através de suas redes sociais, a apresentadora explicou que já está curada da Covid, mas descobriu uma pneumonia bacteriana. Além disso, ela contou que a doença resultou em danos à sua voz.

Através de uma postagem no Instagram, a jornalista anunciou que precisou ser internada para cuidar de sua saúde. “Desde ontem estou internada pra tratar pneumonia bacteriana! […] O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid“, comentou.Em seguida, Sonia Abrão explicou que a doença pode ter chegado ao mesmo tempo que sua infecção com o coronavírus. “Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos”, pontuou.

“Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima“, contou.

Logo depois, a apresentadora explicou que poderia ter se tratado em casa. No entanto, ela preferiu ir para o hospital por conta das altas doses dos remédios. “São necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça”, completou.

Por fim, a Sonia relembrou que a pandemia ainda não finalizou e, por isso, todos devem manter os cuidados sugeridos pelo governo. “Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez”, acrescentou.

Melhoras Sônia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *