Rainha Elizabeth II Morre Aos 96 Anos

Destaques Internacional Sem categoria

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, na Inglaterra. Diferentemente de muitos monarcas, ela decidiu manter seu primeiro nome, ao invés de escolher um novo para o reinado. Seu pai foi o rei George VI, e sua mãe, conhecida como “rainha-mãe”, também se chamava Elizabeth. Ela casou-se com o príncipe Philip em 1947, este que viria a ser o duque de Edimburgo.

Ela e o duque tiveram filhos: Charles, príncipe de Gales (14 de novembro de 1948), Anne, princesa real (15 de agosto de 1950), Andrew, duque de York (19 de fevereiro de 1960) e Edward, conde de Wessex (10 de março de 1964).

Ela teve vários netos:

Do príncipe Charles e da princesa Diana: príncipe William e príncipe Harry;

Da princesa Anne e Mark Phillips: Peter Phillips e Zara Phillips;

Do príncipe Andrew e Sarah Ferguson: princesa Beatrice e princesa Eugenie;

Do príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones: lady Louise Windsor e James Windsor, visconde de Savern.

Seus bisnetos são:

De Zara Phillips Tindall: Mia Grace, Lena Elizabeth e Lucas Philip;

Do príncipe William e Kate Middleton: George Alexander Louis, Charlotte Elizabeth Diana e Louis Arthur Charles;

De Peter Phillips: Savannah e Isla;

Do príncipe Harry e Meghan Markle: Archie Harrison e Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor;

Da princesa Eugenie: August Philip Hawke Brooksbank;

Da princesa Beatrice: Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi.

A Rainha Elizabeth recebeu esse nome devido à sua mãe, rainha Elizabeth, sua bisavó paterna, a rainha Alexandra, e sua avó paterna, a rainha Mary.

Quando nasceu, Elizabeth não era a herdeira natural do trono britânico. O monarca era seu tio, Edward VII, que abdicou do trono, dando lugar ao irmão, pai da atual rainha. Ela, como primogênita de Elizabeth e George VII, passou a ser a herdeira natural.

Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ela era guia e um grupo de escoteiras e recebeu o mesmo treinamento que todas as outras garotas receberam na sua idade.

Seu título foi: Elizabeth II, pela Graça de Deus, do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte e Rainha de seus outros Reinos e Territórios, Chefe da Commonwealth e Defensora da Fé. Os monarcas do Reino Unido também são chefes da Igreja Anglicana e das forças armadas britânicas.

Ela foi a sexta mulher a ascender ao trono britânico e a monarca que passou mais tempo reinando. Em setembro de 2015, ela quebrou o recorde imposto por sua tataravó, a rainha Vitória, de 63 anos e 216 dias com a coroa.

A linha de sucessão atual ao trono britânico começa por Charles, o primogênito da rainha:

Príncipe de Gales: príncipe Charles (1948)

Duque de Cambridge: príncipe William, primogênito de Charles (1982)

Príncipe George de Cambridge (2013)

Princesa Charlotte de Cambridge (2015)

Príncipe Harry de Gales, filho mais novo de Charles (1984)

Duque de York: príncipe Andrew, segundo filho da rainha Elizabeth (1960)

Princesa Beatrice de York, filha mais velha de Andrew (1988)

Princesa Eugenie de York, filha mais nova de Andrew (1990)

Conde de Wessex: príncipe Edward, filho mais novo da rainha Elizabeth (1964)

Visconde de Severn: James Windsor, filho de Edward

The Christening group of Princess Elizabeth. (L-R, back row) The Duke of Connaught, King George V, The Duke of York and The Earl Strathmore. (L-R, front row) Lady Elphinstone, Queen Mary, The Duchess of York (later the Queen Mother) with Princess Elizabeth, the Countess of Strathmore and Princess Mary. (Photo by PA Images via Getty Images)

11 de dezembro de 1936

Elizabeth torna-se herdeira presuntiva quando seu pai se torna o rei George VI, após a abdicação de seu irmão, o rei Edward VIII.

📸:Getty Images

12 de maio de 1937

Elizabeth vai para a coroação de seus pais, o rei George VI e a rainha Elizabeth. Ela é a primeira mulher que, sendo herdeira presuntiva, vê seus pais coroados.

1939 Começa a Segunda Guerra Mundial.

Elizabeth se muda, junto com sua irmã, para o Castelo Real de Windsor. Acredita-se que este foi o período em que Elizabeth conheceu o príncipe Philip da Grécia.

1942 O rei George VI nomeia Elizabeth

O coronel honorário do 500º Regimento de Guardas de Granadeiros, do Exército Real.

21 de abril de 1942

Elizabeth faz sua estreia pública oficial com uma revista do 500º Regimento de Guardas de Granadeiros no Palácio de Windsor

1944 Elizabeth é nomeada membro do Conselho Privado e do Conselho de Estado, que pode assumir as funções do rei durante sua ausência do país.

10 de julho de 1947

O rei George VI e a rainha Elizabeth anunciam o noivado de Elizabeth com o príncipe Philip da Grécia, um tenente da Marinha britânica

The Royal Wedding Party wave from the balcony of the Buckingham Palace, London, England, November 20, 1947. Front row, from left, King George VI (1895 – 1952), Princess Margaret (1930 – 2002), then-Princess Elizabeth (later Queen Elizabeth II), the Duke of Edinburgh, Queen Elizabeth (1900 – 2002), and Queen Mary (the Queen Mother) (1867–1953). (Photo by PhotoQuest/Getty Images)

2 de junho de 1953

Coroação da Rainha Elizabeth II ocorre na Abadia de Westminster, em Londres.

Queen Elizabeth II After Her Coronation

A rainha Elizabeth II morre no ano em que fez 70 anos de reneidado, deixando um grande legado aos seus suditos. Uma das figuras mais emblemáticas do mundo encerra seu ciclo de vida aos 96 anos.

Nossas condolências à família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *