Qualificação do atendimento na Atenção Primária será discutida em webconferência da Prefeitura de Manaus 

Amazonas Cotidiano

Dando continuidade ao processo de educação permanente dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), a Prefeitura de Manaus realiza nesta quarta-feira, 21/9, das 14h às 15h30, mais uma edição da webconferência “Diálogos na APS”, que vai abordar a organização do fluxo de atendimento na rede básica. O evento é direcionado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mas pode ser acompanhado pelo público em geral.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que o Diálogos na APS vem se fortalecendo como um encontro produtivo e fundamental para a educação permanente dos profissionais de saúde e que o tema desta quarta-feira é basilar para ofertar atendimentos e serviços de qualidade na rede municipal de saúde.

“A regulação em saúde como mecanismo de gestão no SUS, tem o objetivo de garantir a organização das redes e fluxos assistenciais, provendo acesso equânime, integral e qualificado da população aos serviços de saúde. Ao discutir esse tema teremos como aplicar ações que resultarão em atendimentos rápidos e assertivos na atenção básica. Convido todos a participarem”, destaca a secretária.

O encontro virtual, cujo tema será “Conversando sobre Regulação Ambulatorial: A importância da qualificação dos encaminhamentos médicos e da utilização do Protocolo de Acesso”, será transmitido da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/esap-semsa.

Participam do encontro o gerente da Regulação Municipal da secretaria, Junio dos Santos Chaves, e o clínico da Unidade de Saúde da Família (USF) Ivone Lima e profissional do Complexo Regulador do Amazonas, médico Marcelo Cláudio Vasconcellos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *