Procissão com caixão da rainha Elizabeth II acontece nesta quarta-feira em Londres

Mundo

Nesta quarta-feira (14), acontece em Londres a primeira grande cerimônia após a morte da rainha Elizabeth II.

Seu caixão será levado em uma carruagem do Palácio de Buckingham até o Salão de Westminster. O evento está programado para acontecer entre 14h22 e 15h (10h22 e 11h em Brasília).

A procissão, que percorrerá pouco mais de um quilômetro, será acompanhado a pé pelo rei Charles 3º, seus filhos William e Harry e seus três irmãos – a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward. A rainha consorte, Camilla, e as noras, Kate Middleton e Meghan Markle, deverão seguir de carro.

No vizinho Hyde Park, haverá uma salva de canhão por minuto. A administração do aeroporto de Heathrow anunciou que voos devem ser cancelados ou adiados entre as 13h50 e 15h40 (9h50 e 11h40 em Brasília) de hoje, para garantir silêncio na cidade. Quando o caixão chegar em Westminster, o arcebispo Canterbury fará uma solenidade de 20 minutos, e a família real voltará para Buckingham.

Às 17h, o Salão de Westminster será aberto ao público, que poderá caminhar em volta do caixão. A visitação poderá ser feita dia e noite, até às 6h30 da manhã da próxima segunda-feira (19), quando haverá a missa de funeral na Abadia de Westminster e o enterro no castelo de Windsor, a oeste de Londres.

O público vai ver o caixão fechado, envolvido pela bandeira real, em cima de uma plataforma vigiada por guardas. É esperado que a coroa esteja no topo do caixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *