Prefeitura realiza curso para operação dos semáforos inteligentes em Manaus

Cotidiano Manaus

Em mais uma etapa para providenciar a instalação de semáforos inteligentes na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promove, durante esta semana, um curso de capacitação voltado a técnicos do instituto, que irão obter conhecimento sobre programação e controle dos novos equipamentos. O treinamento acontece na sede do IMMU, na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, destacou a importância do curso. “Estamos fazendo a modernização dos semáforos de Manaus com a implantação dos semáforos inteligentes e já estava previsto, junto com a empresa, este treinamento para explicar a programação e conhecimento dos equipamentos. Estão sendo formados todos os nossos técnicos dos semáforos do IMMU e a equipe de engenharia para fazer esta parte de programação, controle e monitoramento dos semáforos”, explicou.

De acordo com o gestor administrativo do Consórcio Mobilidade Manaus, André Sousa da Silva, o curso explica todo o funcionamento e operação dos equipamentos semafóricos.

“É importante ter todo o conhecimento específico e, por isso, este curso vai mostrar todas as etapas de funcionamento para cada operador do instituto entender a programação e fazer os ajustes necessários para que toda situação seja solucionada, para dar mais fluidez ao trânsito da cidade”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *