Prefeitura de Manaus trabalha melhoria da trafegabilidade da alameda Alasca, no bairro Ponta Negra

Cotidiano Destaques Manaus

Abrangendo todas as áreas da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza obras nas zona Norte, Leste, Centro-Oeste, Sul e Oeste, com mais de 500 homens e muitas máquinas trabalhando para melhorar a trafegabilidade da cidade, com a ação do programa “Asfalta Manaus”.

Nesta quarta-feira, 14/9, na zona Oeste, as equipes iniciaram a fresagem na alameda Alasca, no bairro Ponta Negra. A via que dá acesso a dezenas de conjuntos e condomínios estava bastante intrafegável, necessitando de reparos urgentes e atendendo centenas de pedidos dos moradores e frequentadores da região.

De acordo com o secretário de obras Renato Júnior, a área estava com muitas demandas registradas na Seminf, e com um pavimento bastante deteriorado, mas agora, em poucos dias, o problema será resolvido.

“A administração do prefeito David Almeida não faz diferenciação de público, de bairro ou de pessoas. Se o problema está na zona Leste, lá estaremos, na zona Sul, lá estaremos, hoje também estamos aqui na zona Oeste. Estávamos com muitas solicitações protocoladas na Seminf e a trafegabilidade da área era uma vergonha. Então, começamos a trabalhar aqui também, mas ressaltamos que temos equipes em todas as zonas geográficas de Manaus, essa é a realidade, asfalto para todos os lados”, concluiu Renato Júnior.

A ação iniciou pela fresagem da via, com a retirada do asfalto desgastado e muito antigo. Após essa etapa da obra, o solo ficará apto para receber uma nova camada asfáltica.

O programa “Asfalta Manaus” já recuperou de forma muito eficaz mais de 1.400 vias espalhadas na capital amazonense. A meta é atender 10 mil logradouros com um novo pavimento. Os trabalhos seguem diariamente, diuturnamente, com obras que estão transformando a realidade do povo amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *