Prefeitura de Manaus recupera meio-fio, calçada e sarjeta em via da Praça 14 de Janeiro

Amazonas Destaques

A implantação de mais de 400 metros de calçada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua Japurá, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital, ganha forma e começa a mudar a realidade dos moradores que se arriscavam todos os dias, quando caminhavam em calçadas quebradas, sem nenhuma infraestrutura, devido a falta de manutenção.

Com a obra, a população ganha um local adequado e seguro para trafegar. A construção é um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida. O titular da Seminf, Renato Júnior, afirma que atende à determinação do prefeito e que os serviços são feitos com celeridade e qualidade.

“Estamos empregando um serviço de muita qualidade e duradouro, como determina o prefeito David Almeida. O trabalho é feito de forma minuciosa. Muito em breve, as pessoas que antes se arriscavam na pista, disputando espaço com os veículos, terão um local seguro para trafegar”, afirmou Renato Júnior.

Uma equipe com 50 trabalhadores realiza, em forma de mutirão, serviços de drenagem superficial no local, com a recuperação de calçadas, meio-fio e sarjetas na rua Japurá, onde aproximadamente 200 famílias vivem na área, a maioria pertencente à comunidade Quilombola. Entre os moradores, o autônomo Edvaldo de Souza, 56, relata ter se sentido abandonado pelo poder público, pois há anos os serviços públicos de infraestrutura não chegavam na comunidade.

“Aqui nem parece que a gente é cidadão, porque todas as vezes que vinha um político na nossa comunidade, a gente pedia ajuda, mas só agora fomos atendidos. Eu sou muito grato ao prefeito David Almeida por olhar por nós, porque muita gente já caiu aqui nessas calçadas quebradas e agora está ficando uma beleza, muito bom mesmo”, afirmou o morador.

As equipes da Seminf atuam em toda a cidade, com a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, desobstrução de bueiros, entre outros serviços, com a meta de levar infraestrutura de qualidade aos moradores em todas as zonas da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *