Prefeitura de Manaus leva ‘Condutor Consciente’ para empresa de ônibus especial

Amazonas Cotidiano Destaques

Trabalhar a educação para o trânsito é uma das prioridades da Prefeitura de Manaus, que por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quarta-feira, 14/9, uma palestra para abordar os temas sobre o respeito às leis de trânsito, mudança de comportamento ao conduzir o veículo e a importância sobre o uso de equipamentos de segurança. A atividade foi ministrada por educadores de trânsito e contou com a participação de quase 50 funcionários de uma empresa de ônibus especial, situada na avenida Cosme Ferreira, zona Leste da cidade.

O educador e palestrante do IMMU, Wenrison Freitas, assegurou que a intenção do projeto é conscientizar os motoristas que são elementos importantes para gerar comportamentos exemplares no trânsito. “A prefeitura trabalha para mostrar aos motoristas, principalmente os profissionais, que eles são essenciais no trânsito. Eles devem ser exemplo, porque fazem do trânsito a profissão deles e devem ser referências de direção defensiva e cumpridores do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, enfatizou Freitas.

O projeto “Condutor Consciente”, somente neste ano, já alcançou aproximadamente 1.720 motoristas profissionais com palestras realizadas nas fábricas do Distrito Industrial e em empresas parceiras que solicitaram o atendimento dos educadores do IMMU.

Empresas públicas ou privadas interessadas em obter a formação do “Condutor Consciente” para seus motoristas profissionais, podem solicitar o treinamento a partir do e-maileducacao.immu@gmail.com ou agendar pelo telefone 98855-1488.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *