Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para promover acessibilidade aos moradores do Parque São Pedro

Cotidiano Destaques Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 140 metros de extensão, na rua Santa Bárbara, na comunidade Parque São Pedro, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. Um efetivo de 12 servidores está atuando no serviço, nesta terça-feira, 13/9, para proporcionar trafegabilidade em segurança aos moradores do local.

A comunidade contava com uma ponte no local que estava bastante deteriorada, com ausência de várias tábuas e muitos pontos de instabilidade, que colocavam em risco a circulação dos moradores. Após uma visita técnica na área, a equipe da Seminf avaliou e condenou o antigo equipamento, que por conta do tempo de uso e a falta de manutenção, impossibilitou a recuperação, sendo apontada como solução, a construção de uma nova ponte, com materiais novos.

De acordo com o fiscal da obra, engenheiro Rômulo Guedes, a determinação do prefeito David Almeida é promover a segurança das pessoas, devolvendo para a população o direito de ir e vir.

“Essa ponte é fundamental para as mais de 400 famílias que moram as margens do igarapé e se arriscavam diariamente utilizando o antigo equipamento que estava deteriorado e oferecendo risco aos moradores que não tinham por onde trafegar para cumprir seus compromissos. A determinação do prefeito David Almeida foi que construíssemos uma nova ponte de forma imediata, devolvendo assim a dignidade e a segurança a essa comunidade”, afirmou Rômulo.

O engenheiro ressalta que o material utilizado no novo equipamento, atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade. A ponte do Parque São Pedro será entregue no final desta semana e vai beneficiar mais de 400 famílias que vivem no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *