Prefeitura de Manaus certifica alunos no curso de ‘TBO’ e ‘NR-10’ do projeto ‘Qualifica +’ 

Cotidiano Destaques Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta quarta-feira, 14/9, da certificação de 100 alunos integrantes do projeto “Qualifica +”, que visa capacitar jovens e adultos, para inserção no mercado de trabalho, com os cursos de “TBO” e “NR-10”. O evento foi realizado no auditório da Sede Regional da Igreja Universal, localizada na avenida Comendador José Cruz, no bairro Lago Azul, zona Norte.

O curso foi executado pela Associação Beneficente Amigos de Verdade (Abav) e teve duração de um mês, dividido em 40 horas semanais. Ao todo, foram ofertadas 120 vagas para a população em busca de reinserção no mercado e primeiro emprego. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Junior, a ideia é disponibilizar cursos de qualificação com alta demanda na capital.

“Nós disponibilizamos essas vagas de qualificação profissional para a indústria, porque isso é muito demandado pelo mercado de trabalho. A Prefeitura de Manaus está preenchendo de forma assertiva as lacunas de empregabilidade, com pessoas capacitadas. É importante destacar que essa ação foi realizada com recursos de emendas parlamentares e eu vim aqui, como fiscal, para que todos os recursos sejam empregados de forma correta”, destacou Radyr.

Durante o evento, cerca de 20 participantes do curso foram atendidos pela equipe do Sine Manaus, e garantiram o encaminhamento para as vagas de emprego. Um deles foi o estudante Eliseu Muniz, que concluiu o curso de ‘TBO’ e recebeu a carta de entrevista para o mercado de trabalho.

“Esse curso foi um diferencial para o meu currículo. Eu já perdi muitas oportunidades, porque não estava qualificado da forma correta. Agora, eu consegui o encaminhamento para a entrevista, e espero conseguir meu primeiro emprego. Agradeço pela oportunidade incrível”, explicou o participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *