Prefeitura de Manaus avança com as obras de infraestrutura na rua do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira

Sem categoria

Com o objetivo de transformar a história da infraestrutura viária da nossa cidade, a Prefeitura de Manaus segue com muitas frentes de obras por todas as zonas, tendo como meta a prioridade de proporcionar a qualidade de vida e uma trafegabilidade segura para os manauaras. Na manhã desta quinta-feira, 15/9, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) continuam trabalhando na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, mais conhecida como rua do Fuxico, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Os serviços contam com uma equipe de aproximadamente 15 trabalhadores da Seminf, que já pavimentaram e finalizaram a alça do retorno próximo à avenida Autaz Mirim, conhecida como Grande Circular. Outro serviço que segue a todo o vapor é a criação da rotatória na rua do Fuxico, que segundo o engenheiro Roger Fonseca já estará concluída na próxima semana.

De acordo com o engenheiro, o último serviço a ser realizado é a criação de “lombofaixas” com o intuito de facilitar a travessia do pedestre e dos cadeirantes.

“Nossa equipe já finalizou a alça do retorno e na semana que vem concluiremos a rotatória. Vamos trabalhar na recuperação do canteiro central, consertar todos os meios fios quebrados, e executar a lombofaixas. Essa obra é pensando no coletivo, como determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, com a meta de entregar uma trafegabilidade mais tranquila à população”, relatou o engenheiro.

A rua do Fuxico é bastante conhecida pelo fluxo intenso de veículos, principalmente por ser uma área comercial, e pela falta de manutenção das obras nas gestões passadas, as vias estavam bastante deterioradas. A Prefeitura de Manaus trabalha no local utilizando  retroescavadeira, caçamba e outros equipamentos para dar continuidade nas obras, cumprindo a missão de forma célere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *