Obra da praça molhada do parque Gigantes da Floresta está em fase final de conclusão

Manaus Prefeitura de Manaus

As obras da primeira etapa do parque Gigantes da Floresta, na área da praça molhada, com atrações aquáticas, estão na fase final de conclusão. Nesta sexta-feira, 24/5, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nova vistoria aos trabalhos na estrutura, que tem estimativa de entrega para o fim de junho.  

O parque Gigantes da Floresta fica localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte, dentro do parque Amazonino Mendes. 

O prefeito explica que o Gigantes da Floresta será inaugurado em duas etapas, a primeira referente à praça molhada, onde tem esculturas de peixes dos rios amazônicos, e a segunda, sendo a área dos demais animais da fauna, como répteis, felinos e primatas.

“Nós vamos inaugurar esse parque em duas fases. Essa primeira etapa com a praça molhada, com a obra já bem avançada. A segunda etapa também está com os trabalhos bem adiantados com as artes dos felinos, répteis e primatas. E aí, até o final do mês de junho, a gente programa essa inauguração da primeira etapa do parque Gigantes da Floresta, com a segunda etapa para agosto, talvez para o meio de setembro”, informou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal explicou que o parque cênico será um espaço educativo, interativo e contemplativo, um legado da sua gestão para o lazer, entretenimento e também para fuga do calor em dias de altas temperaturas do verão amazônico.

“Fica um legado da nossa gestão para o entretenimento, para a educação, para o empreendedorismo, para a gastronomia, tudo no mesmo lugar, para que a gente possa deixar um legado para as futuras gerações da cidade de Manaus. Nós estamos entrando no verão amazônico, então, existe uma necessidade de lugares como esse para as pessoas virem se refrescar e brincar. Aqui é um parque molhado, aquático, com 3.600 metros quadrados, e essa primeira área, a dos peixes, vai ajudar também a população com relação à questão do calor”, complementou o prefeito David Almeida.

Cênica

A parte cênica, interativa e lúdica do parque Gigantes da Floresta possui várias frentes de obras e serviços simultâneos. Ela tem a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados. A área total do parque envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Etapa cênica

Entre ferros moldados e esculpidos, operários seguem executando os cenários com vários níveis de conclusão e acabamento. A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

Parque

O parque Amazonino Mendes é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, com dois quilômetros de extensão. A primeira etapa do espaço foi entregue no aniversário de Manaus, em outubro de 2023. A terceira fase tem um conjunto habitacional dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom e Cláudia do Vale / Implurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *