Moradores da zona Leste de Manaus reafirmam apoio ao deputado estadual, Roberto Cidade

Política

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), candidato à reeleição à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou atividades de campanha nesta quarta-feira (7), nos bairros Ouro Verde, Armando Mendes e Comunidade da Sharp, todos na zona Leste de Manaus. Pela manhã, o parlamentar esteve ainda no Mauazinho, zona Sul, onde comandou uma caminhada com apoiadores por algumas das principais ruas do bairro.

Parlamentar de primeiro mandato e um dos que mais apresentou projetos de lei na Aleam – foram 259, destes 107 transformados em lei – Roberto Cidade tem realizado caminhadas e reuniões políticas em todas as zonas de Manaus e em municípios do interior do Estado, onde, além de fazer um balanço de suas atividades parlamentares, tem apresentado suas propostas de campanha.

De acordo com Cidade, em 2020 e 2021, mais de 70% de suas emendas foram destinadas para a área da saúde, para fortalecer o enfrentamento à pandemia de Covid-19, além de ter apresentado projetos de lei em defesa da mulher, do consumidor, da criança, do adolescente, entre outros. Como presidente da Aleam, Cidade comandou, entre outras votações importantes, as sessões de instalação da CPI da Amazonas Energia e a da aprovação do Auxílio Estadual Permanente.

“Estamos de corpo e alma nesse projeto. Me sinto mais experiente e com mais força para continuar representando o meu Estado na Assembleia Legislativa. Faço a política do bem, respeitando as pessoas. Não prometo mentiras. Faço o que está ao meu alcance. Fazemos a política de construção e de união, acredito na parceria do Legislativo com o Executivo para trazer benefícios para a população. Todo mundo quer ter a oportunidade de trabalhar e crescer na vida. Sei como é isso. Trabalhei em barco de recreio e conseguimos subir na vida. Eu entrei na vida pública para trabalhar para que todos tenham oportunidades também”, afirmou.

Moradora do bairro Armando Mendes, Sônia Brandão, falou ao parlamentar que o Auxílio Estadual Permanente chegou em um momento de grande dificuldade para sua família e que ela é grata por ele ter sido aprovado com rapidez pela Assembleia Legislativa.

“Não entendo muito bem os andamentos, mas sei que precisou ser aprovado pela Assembleia e eu agradeço por ter sido feito tudo bem rápido. O Roberto Cidade, como presidente, agilizou e nós pudemos ser beneficiados. Esse valor de R$ 300 ajuda a colocar comida na mesa, nos ajuda a chegar no meio do mês com um pouco mais de dignidade. É de pessoas que se importam com o próximo que nós precisamos na Assembleia e o deputado Cidade é um deles. Confio e voto no Cidade”, afirmou.

Quem também ressaltou o perfil comprometido e atuante de Roberto Cidade foi o pastor Lindomar Silva, morador do bairro Armando Mendes. “Por muitos anos, o Armando Mendes esteve abandonado e este ano um grande trabalho foi feito no bairro porque agora temos representatividade com o vereador Fransuá e com o deputado Roberto Cidade. A Bíblia diz que quando o governo é íntegro, o povo se alegra. Já estamos vendo a mudança porque agora temos representatividade. Peço a todos aqui o apoio para que permaneçam essas mudanças no Armando Mendes, votando no Roberto Cidade. Nosso deputado estadual “, falou.

Nesta quinta-feira (8), Cidade cumpre agenda de campanha nos municípios de Urucurituba, Itapiranga e Nova Olinda do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *