Militares desfilam nesta quarta-feira em comemoração ao 7 de Setembro

Sem categoria

Há dois anos sem ser realizado, devido a pandemia da Covid-19, o tradicional desfile militar acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 8h30 até às 11h30, no Centro de Convenções Sambódromo. Em 2022, a data marca os 200 anos da Independência do Brasil.

Desfilam no Sambódromo militares da Aeronáutica, Marinha e Exército, além de forças de segurança do Amazonas.

Cerca de 3 mil militares do Exército devem desfilar no local; da Marinha, serão 77 oficiais; da Aeronáutica serão aproximadamente 500 militares, que realizarão o desfile aéreo, por volta das 9h. As forças de segurança pública devem contar com 1,1 mil agentes no Sambódromo, entre bombeiros e policiais militares.

Trânsito e transporte

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), as interdições iniciaram a partir das 4h desta quarta-feira e se estendem até o final do desfile. A operação vai contar com 40 agentes de trânsito, posicionados aos arredores do Sambódromo.

O IMMU irá interditar a Avenida Constatino Nery, nos dois sentidos, desde a Avenida Desembargador João Machado até a Rua Pará. Também haverá interdição na Avenida Pedro Teixeira, entre a Djalma Batista e Avenida Belmiro Vianez, para funcionar como estacionamento.

O transporte público que trafega pela Avenida Constantino Nery serão desviados para a Djalma Batista, São Jorge e Mário Ypiranga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *