Jovem que se passava por Policial Federal em aeroporto de Manaus é presa

Manaus Policial

Manaus/AM – Uma mulher foi presa pela Polícia Federal no Amazonas nesta sexta-feira (16), após investigações concluírem que ela se passava por policial federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dela onde foram encontrados diversos uniformes de diferentes forças policias, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola airsoft.

A investigada, de 19 anos, usava a identidade falsa em nome de Júlia Bianchessi e nas redes sociais costumava publicar fotos institucionais de verdadeiras policiais, bem como de militares do Exército Brasileiro. Além disso, também se passava por integrante da equipe de policiais federais do Aeroporto Internacional de Manaus.

Fora do mundo digital, apresentava-se com identidade falsa e, de acordo com testemunhas, frequentava festas e ingressava em estabelecimentos por meio de “carteirada verbal”.

A investigada foi conduzida para a Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e responderá pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público, punido com reclusão, de 2 a 6 anos, e multa, além do crime de falsa de identidade, com pena cominada de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *