Familía Real: Em briga na escola, príncipe George de 9 anos, dá carteirada e ameaça colega de turma “‘Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado’

Sem categoria

O filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton já sabe que está na linha de sucessão do trono britânico

O príncipe George, de 9 anos, disse aos colegas de classe: “Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado”, de acordo com a autora real Katie Nicholl. No livro The New Royals, Katie afirmou que o filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton e os irmãos, a princesa Charlotte, de 7 anos, e o príncipe Louis, de 4 anos, estavam sendo criados com uma compreensão da monarquia e um “senso de dever”.

Ela acrescentou que, embora George tenha sido informado de que um dia será monarca, o príncipe e a princesa de Gales estão tentando não dar a ele muitas responsabilidades cedo demais.

“Eles estão criando os filhos, principalmente o príncipe George, com consciência de quem ele é e do papel que herdará, mas estão preocupados em não sobrecarregá-los com um senso de dever. George entende que um dia será rei e, quando era mais novo, brigou com amigos na escola, ‘vencendo’ [a discussão] com os colegas usando a frase: ‘Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado”, escreveu Nicholl.

Na obra, Katie também afirma que Kate Middleton admira as técnicas parentais usadas pelo príncipe Edward e pela condessa de Wessex, pais de lady Louise Windsor, de 18 anos, e de James, o visconde de Severn, de 14 anos. Apesar de os pais serem membros da realeza, os filhos, que são os netos mais novos da rainha Elizabeth 2ª e do príncipe Philip, cresceram sem títulos de Sua Alteza Real e longe dos olhos do público.

“Um dia você será rei”

No ano passado, um novo capítulo do livro Battle of Brothers, do autor real Robert Lacey, contou como William e Kate queriam abordar o assunto do futuro papel de George em um “momento controlado de sua escolha”. Ele afirmou que o casal contou ao príncipe George sobre seu futuro papel como rei da Inglaterra “por volta de seu sétimo aniversário”.

O duque e a duquesa de Cambridge, anteriormente, haviam adiado a discussão sobre a “vida do futuro serviço real e dever” do filho mais velho, para dar a ele uma “criação familiar normal”. William não revelou ao mundo como e quando deu a grande notícia ao filho.

“O objetivo de William como pai, enfatizou o príncipe, era dar ao filho ‘uma educação familiar normal’, permitindo que a monarquia ‘se mantivesse relevante e acompanhasse os tempos modernos”, afirmou Lacey.

Mas, se a conversa realmente aconteceu por volta do sétimo aniversário de George, isso significa que o pequeno não sabia que era um futuro rei quando posou na fotografia de Four Monarchs (Quatro Monarcas, em tradução livre) de dezembro de 2019 ao lado da bisavó, a rainha Elizabeth 2ª, do pai e do avô, o rei Charles 3º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *