Emmy 2022: audiência cai 25% em relação ao ano passado

Entretenimento Internacional

Não era esta a notícia que a Academia de Artes & Ciências Televisivas esperava receber. Na noite do dia (12), foi ao ar pela emissora NBC nos Estados Unidos, e ao redor do mundo por diferentes redes, a 74ª edição do Emmy Awards. A tradicional festa da televisão norte-americana consagrou as melhores produções de comédia, drama, reality shows e de outras categorias do último ano. Porém, mesmo com produções populares como “Stranger Things” e “Euphoria” indicadas, a premiação não conseguiu elevar sua audiência. Na verdade, ela caiu 25% em relação ao ano passado.

De acordo com dados da Nielsen, empresa global de informação, dados e medição, o Emmy 2022 atraiu 5,9 milhões de espectadores totais; número bem abaixo dos 7,9 milhões que acompanharam a premiação no ano passado. Tal queda representa um novo recorde negativo para a cerimônia, anteriormente estabelecido pelo Emmy 2020; visto por 6,37 milhões de espectadores.

Entre os destaques da 74ª edição da premiação estão a série “Ted Lasso“, que venceu as categorias de Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia (pela performance de Jason Sudeikis), e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (pela performance de Brett Goldstein); a comédia “The White Lotus“, que venceu as categorias de Melhor Série Limitada ou Série de Antologia, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (pela performance de Jennifer Coolidge) e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (pela performance de Murray Bartlett).

Produzido por Done+Dusted, em associação com Hudlin Entertainment, e dirigido por Hamish Hamilton, o Emmy Awards 2022 foi transmitido ao vivo diretamente do Microsoft Theater, em Los Angeles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *