Em Rio Preto da Eva, coronel Menezes destaca a importância do setor primário

Amazonas Política

Candidato ao senado esteve nesse domingo participando dos festejos da Festa da Laranja no município

Grande defensor do setor primário no Amazonas e uma de suas principais bandeiras que será defendida no Congresso Nacional, o candidato ao Senado da coligação “Aqui é Trabalho”, coronel Alfredo Menezes (PL), destacou a importância do primeiro Distrito Bioagroindustrial da Amazônia Polo Rio Preto da Eva (Bioadarpe), a 89 quilômetros de Manaus, durante visita a sede do município, nesse domingo, 21/08.

Menezes destacou que quando superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) incentivou a implantação deste projeto por acreditar que este seria o piloto do plano de expansão da atividade econômica para as cidades do interior do Amazonas em parceria com os governos municipal, estadual e federal.

“São ideias inovadoras que pretendemos defender no Congresso. É inadmissível um estado como o Amazonas não ser uma referência no setor agroindustrial e mineral, por isso levamos ações da Zona Franca para os municípios do interior. O governador está investindo nesta área, mas conosco no Senado iremos potencializar esse desenvolvimento e fomentar o potencial econômico de cada cidade do Estado”, defendeu.

O Distrito Bioagroindustrial prevê a instalação de um polo de agroindústrias, exploração mineral e de turismo, além de um centro técnico de qualificação pessoal.

Menezes aproveitou a oportunidade para conversar com apoiadores que foram prestigiar a Feira da Laranja, assim como realizar “adesivaço” e “bandeirada”.

📷 Hércules Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *