Em Belém, Lula Diz Que Trabalho Doméstico É “Serviço Da Mulher”

Política

Candidato à Presidência acenava ao eleitorado feminino

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou um frase de cunho machista nesta quinta-feira (2), durante comício de campanha no município de Belém, capital do Pará. Essa não é a primeira gafe que o candidato à Presidência da República comete em suas declarações.

Lula acenava ao eleitorado feminino, segmento que leva grande vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a maioria das pesquisas de intenções de voto, quando associou a tarefa doméstica a uma função tipicamente feminina. A declaração foi dada enquanto ele falava sobre a luta feminista por igualdade dos direitos. Veja o vídeo abaixo.

– A gente quer que a nossa mulher seja respeitada; a gente quer que o nosso companheiro homem, quando a sua companheira trabalha, ele tenha a dignidade de ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher, porque assim ele vai ser parceiro – polemizou.

Lula vem tentando direcionar seus discursos às mulheres, mas é comum vê-lo “escorregar” diante desse eleitorado. A última polêmica foi cometida em agosto, ao longo de comício realizado no Vale do Anhangabaú. Na oportunidade, mais uma vez tentando defender a causa feminista, ele disse que, “quem quiser bater em mulher, que vá bater em outro lugar [e não em casa].”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *