Edital ‘Ruas da Copa 2022’ contempla dez ruas de Manaus para transmisão de jogos

Destaques Esportes Manaus

As dez ruas de Manaus contempladas deveram receber apoio de palco, som, luz, telão e banheiros químicos

Manaus – Estão abertas as inscrições para concorrer ao Edital “Ruas da Copa 2022”, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que vai contemplar até dez ruas e espaços públicos para a exibição de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022.

O edital de chamada pública nº 013/2022 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (15). As propostas contempladas deveram receber apoio de palco, som, luz, telão e banheiros químicos. Os eventos deverão ocorrer entre os dias 24 de novembro e 18 de dezembro.

O edital indica que a decoração da rua deverá estar concluída até as 23h59 do dia 9 de novembro, para que possam passar pelo processo de avaliação no dia seguinte, 10 de novembro. Serão levados em consideração quesitos como: aspecto social, criatividade, histórico e dimensão.

O objetivo é selecionar, de acordo com os critérios estabelecidos, dez propostas de decoração de ruas e espaços públicos por ocasião da Copa do Mundo FIfa de 2022, que prevejam a exibição pública dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, semifinais e finais do evento.

Inscrição

As inscrições ocorrem até o dia 17 de outubro, e poderão concorrer ao edital ‘Ruas da Copa 2022’ ruas, praças, campos, quadras e demais lugares que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais, artísticas e manifestações populares em Manaus. O proponente também deve comprovar que a rua ou espaço público já foi ornamentado ou realizou a transmissão dos jogos há, pelo menos, uma edição anterior da Copa do Mundo.

Para a inscrição da rua e do espaço é necessário encaminhar um ofício ao diretor-presidente da Manauscult, contendo obrigatoriamente:

datas de realização do evento;
-endereço completo do local do evento (informando a zona da cidade, nome da rua, número, bairro e -ponto de referência);
-horário de início e término, nome e contatos telefônicos do proponente responsável pelo evento;
-Cópia da documentação do proponente responsável do evento, além do formulário preenchido disponível no site da https://manauscult.manaus.am.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *