Deputados emitem nota em solidariedade ao deputado Roberto Cidade, covardemente agredido pelo prefeito de Borba

Amazonas Política

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (União), candidato à reeleição, foi agredido com um soco pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), na manhã desta sexta-feira (2). 

Roberto Cidade foi agredido ao chegar no município para cumprir agenda de campanha eleitoral. A assessoria do deputado não informou o motivo para a agressão. Após o ocorrido, Cidade registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito. O ATUAL não conseguiu contato com Simão Peixoto.

Presentes no local afirmaram que Cidade tinha acabado de chegar quando foi surpreendido por Peixoto, que se aproveitou da distração do deputado. Populares relataram que o prefeito levou homens armados caso houvesse alguma reação do deputado ou da equipe de segurança.

Um vídeo embaçado mostra o momento em que Simão Peixoto desfere o soco no rosto de Cidade

O prefeito é o mesmo que promoveu uma luta em Borba contra um desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva – conhecido como Mirico, em dezembro de 2021.  O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa envolvendo Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *