Defensoria pede redução de 30% no valor dos ingressos do jogo Amazonas x Flamengo

Esportes

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) na Justiça Estadual pedindo a diminuição de 30% dos valores de ingressos para o jogo de futebol entre Amazonas e Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para o próximo dia 22 de maio na Arena da Amazônia, em Manaus.

A ação, que também solicita a devolução da diferença dos valores dos ingressos para quem já os adquiriu e a suspensão das vendas por 48 horas, foi proposta pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da DPE-AM e pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CDC/CMM).

Segundo o defensor público Christiano Pinheiro, os preços praticados para o jogo são exorbitantes e injustificados, violando o Código de Defesa do Consumidor e os princípios constitucionais de harmonização entre a obtenção de lucro e a defesa do consumidor.

O presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, informou que torcedores do Flamengo que comprarem ingressos destinados à torcida local e forem ao estádio com a camisa rubro-negra serão barrados na entrada. Ele orientou que os torcedores do Flamengo comprem os ingressos destinados à torcida visitante, onde serão disponibilizados 5 mil ingressos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *